O que esta para vir na revista Cometa



Bom, a partir da edição #9 o Cometa toma um rumo um tanto quanto diferente.
As edições seguintes apresentam diversos encontros (que funcionam em termos de aventura, mas não muito como base para o personagem), a partir da edição #9 o Cometa começa a firmar suas “raízes” e as histórias terão elementos básicos para estruturar o personagem.
Na edição número 9 um grande cataclisma abala o personagem. Um evento de grande destruição que não pode ser completamente detido pelo Cometa irá mostrar que ele não está totalmente preparado para inúmeros desafios que virão, além de dar o peso de vidas humanas sobre suas costas.
Nesta edição também é mostrado que o Cometa foi filmado pela TV. Ao contrário do que poderia aparentar o personagem ainda não tinha um grande destaque público. Ao mesmo tempo, são imagens contundentes de um ser com super poderes. A idéia inicial é misturar um pouco de mitificação ao quesito “super-herói” em questão. As pessoas sabem que existiram heróis no passado, algumas até os viram, mas muitas desacreditam, como é o caso de muitas pessoas até hoje duvidarem que o homem foi até a lua por exemplo.
O mesmo em relação aos super-heróis, no Brasil as pessoas desacreditam muito nesse fato, mas sabem que essas coisas bizarras acontecem no resto do mundo, principalmente nos EUA (uma analogia a produção atual de HQs no Brasil), mas em relação atual, as pessoas de hoje em dia, da mídia em ebulição, com meios de comunicação mais velozes transformam isso em um mito e as coisas começam a transparecer.
Sendo a parte da conspiração algo mais efetivo em certo ponto, pois veremos lentamente a mão do Centro em diversos acontecimentos ao redor do Cometa, além de pouco a pouco ir mostrando o que realmente é o centro, suas peças-chave, armações e origens. Ainda sobre os inimigos do Cometa, veremos uma ou outra história do Coveiro, explorando seus objetivos e a aliança com os Nousa e também um novo e remodelado lâmina, que surge como um nêmesis para o Cometa, reformulado para se tornar realmente ameaçador ao personagem. Tudo culminando em um grande arco.
Para quem ler tudo isso, tenha na cabeça que a palavra chave para essas novas edições é: cronologia.
Athos de Aquiles – Esse personagem foi inserido por algumas razões... A primeira é para dar a imagem de um herói aposentado, com mais experiência e até como um tipo de mentor para o Cometa. A segunda é justamente mostrar um pouco do passado “super-heroístico” que antecedeu a vinda do Cometa.
Bom, a princípio eu tinha pensado em algo com o Capitão 7, em envelhece-lo e mostrar um panorama do personagem já aposentado, mas o Samicler me contou a respeito das dificuldades em obter a permissão para se usar o personagem, então criei um próprio.
Athos é descendente de gregos e portugueses (daí seu nome grego e sobrenome português, uma brincadeira com a variedade étnica do país), e conseguiu seus poderes com uma misteriosa rocha que cai dos céus (é uma origem boba, mas eu só queria simplificar um pouco para não ter que explicar muitas coisas, é provável que haja um detalhamento no futuro), e como a pedra parecia com a lua e vir da lua (idos dos anos 60, da primeira viagem do homem à lua), a estranha rocha lhe confere poderes sobre a luz, tais como criar ilusões, invisibilidade e a capacidade de disparar um raio laser de intensidade variada.
Ele se torna um herói dessa forma e acaba se juntando a um grupo de outros defensores. Há certa analogia com as criações de heróis brasileiros dos anos 60 nisso tudo, pois Athos diz que, no fim, eles lutavam com ameaças um tanto vazias, de inimigos espalhafatosos, como uma grande batalha carnavalesca onde o verdadeiro terror sempre se mantinha oculto. Quem sabe da história do Brasil sabe de que horror estou falando...
Ele surge em um momento no qual o Cometa está com muitas dúvidas na cabeça. Devido a um evento na edição 9.
Sobre o visual, o Samicler fez o personagem de um jeito diferente do que eu tinha pensado. Eu havia pensado em algo um tanto simples, mas o desenho dele ficou bem imponente. O lance de controlar ilusões é que você pode criar a roupa que imaginar em si mesmo (um pouco como o lanterna verde cria seu uniforme com a luz do anel), mas sem dúvida ele ficou com um ar imponente e, mesmo já velho, ainda aparenta um certo ar de respeito de dignidade, como Hollis Mason de Watchmen, Jay Garrick, Ted Grant e Alan Scott da SJA ou o Super-Homem de Reino do Amanhã.
Athos tem sua primeira aparição na revista número 10 do Cometa e espero em breve aproveitar os ganchos dessa edição para traze-lo de volta a cena.



Antonio Tadeu

Novo Roterista da Revista Cometa

Comments

Anonymous said…
Rapaz, meu parabéns!
Pelo que li, a coisa começa a entrar numa cronologia bacana mesmo, bem organizada e tal! Antonio Tadeu parece que veio pra ficar!!!
O Cometa é um personagem e tanto! E merecia esta organização!
Samicler é, certamente, o melhor quadrinhista da atualidade!
Ele sabe que me inspirei muito em seu trabalho e ele foi um dos grandes incentivadores da revista do Penitente!
Já conversamos, ainda que superficialmente, sobre a possibilidade de um dia criarmos uma grande editora nacional, tal qual a Image Comics, onde os artistas são donos de seus personagens. Isso é algo realmente tentador! Bem, estou por aqui!
Meu personagem de humor, o Topman, já se encontrará com o Cometa, mas sonho com o dia em que Cometa e Penitente se encontrarão!
Um grande abraço e sigam em frente!
Tô sempre por aqui!
Anonymous said…
Lorde Lobo, a Grandes Encontros esta aí para isso!!! Vai pensando em plots plausíveis e apresente as propostas ao Samicler!
Anonymous said…
Obrigado, Antonio!
Mas, sobre a revista Grandes Encontros, bem, o Penitente vai estrear já na edição número 0! Mas não é ao lado do Cometa...
De qualquer forma, obrigado e boa sorte!
umpixell said…
Fala Samicler! Fala Antônio! Eu acredito que a revista Grandes Encontros é uma proposta bem interessante e deve continuar sendo trabalhada para divulgar o trabalho da galera com uma qualidade ímpar. Acredito que os quadrinistas brasileiros é que têm de investir agora de maneira séria, compromissada, responsável e profissional.

Abraços e sucessos...
Kbello said…
Samiclerrrr só avisando que esse seu desenho ja vai ser meu papel de parede a partir de agora!!!!!!!!!!!!!! muitooo bom!!!! e poxa, to querendo comprar a revista do cometa com olagarto negro e o cranio!!! quanto ta??? abraçosssss
E ESTAMOS JUNTOS COM VC SEMPRE!!! ETERNOS FÃS!!!!
Grande trabalho cara!
Caramba, nem tem oque falar dos teus desenhos.
Continue assim!
Grande abraço!
samicler/art said…
ola Jean, vc pode encomendar a cometra pelo vendas@sgarte.com.br
abraçao
Anonymous said…
dvc está desenhando cada vez melhor.

parabéns, Samicler!!

Popular Posts