Explicações

Ola pessoal, tudo bem?

Em primeiro lugar eu acho que deve explicações a todos que curtem o cometa e os produtos da SG Arte Visual. A revista Cometa #8 está mais que atrasada, estou com alguns problemas na produção dela que estão forra de meu controle, mas acho que isso deve estar sendo resolvido ainda esse mês. Tanta a Cometa como a Grandes Encontros dependem de recursos meus para a publicação, e esse ano eu defini metas e ações para elas. E como a principal meta é os patrocínios que são ao meu ver a única forma que vai manter as revistas no mercado, pois o volume de venda não é suficiente para bancar a impressão que dirá então as despesas de produção. Fiz um sistema de patrocínio que se chama padrinhos da cultura, em que empresas se comprometem em patrocinar as revistas durante 12 meses. Esse patrocínio acaba dando fôlego para as despesas que não são poucas, e também acabam me dando uma segurança nas publicações que tornariam a revista fiel as suas datas de publicação. Com os títulos estabilizados eu posso passar para a fase de assinatura que também ajudaria na distribuição, que muitos já sabem que neste País é complicada. Grandes editoras não deixam novas editoras entrarem no mercado. Simplesmente não há espaço para os novos. Eu dependo de ajudas de terceiros e de lojas especializadas de quadrinhos com boas intenções para poder comercializar as revistas. Bom antes que eu fuja do objetivo principal quero afirmar que preciso de 16 patrocinadores mensais de 157,00 e já arrumei 4 só falta 12 tenho contactado com muitos e isso também tem sido o motivo de minha ausência neste ano. Estou fazendo visitas a varias empresas aqui da região, e para cada 20 empresa que visito recebo um talvez. Somando o período de política que não se consegue fazer quase nada pro causa de um sistema político canalha deste pais tenho atrasado a publicação dos títulos. Claro que essa explicação não resolve a situação, mas deixa os consumidores das revistas SG sabendo de atual situação. Acredito que em mais um mês de paciência terei noticias boas com datas precisas das publicações. Quero me desculpar por esse transtorno e disser que essa nossa atitude é para melhor servi vc leitor. Como devem ter visto essa capa é da Cometa #9 que já esta em fase de conclusão, estou já com o roteiro da cometa # 10 em mãos e quero começar a desenhá-la dia 22 de setembro. Também já foram iniciados os desenhos das Grandes Encontros #1 que também devem estar prontos juntamente com a Cometa #10. Com isso terei fôlego de publicações podendo manter mais assiduidade nos títulos.
Se caso alguém tiver informação de alguma empresa que poderia patrocinar projetos como revista em quadrinhos, e também lojas e bancas que poderiam estar vendendo quadrinhos estou aberto a opiniões, dicas e sugestões.
Chegamos em um momento que os quadrinhos nacionais estão ocupando seu espaço merecido, só necessitamos de apoio e Fé, há muitas publicações saindo com qualidade para competir de igual para igual, só não quero cometer injustiça, então não vou citar nomes.
Desculpo-me também a todos que estão mandando recados e e-mails, pois não estou respondendo a ninguém somente os mais urgentes, eu não estou tendo muito tempo em virtude a correria de estar se buscando recursos para publicações. Mais um pouquinho de paciência que tão logo eu me folgue estarei respondendo a todos. Há muitas pessoas querendo publicar e me mandando material, quero que fiquem tranqüilos que eu não respondi ainda porque não tive tempo de analisá-los, mas também vou responder na medida do possível. De um modo geral quero me desculpar pela ausência e disser que logo isso será resolvido. Antes que eu esqueça o projeto Cometa e Superman está pronto, mas descobri que a Character não é a detentora dos direitos do Superman e sim a Warner Bros e que o escritório aqui no Brasil não tem direitos de publicações aqui no Brasil. Eu tenho mesmo é que falar com a DC nos Estados Unidos. Eu só não tenho idéia ainda de como vou fazer isso, mas vou mandar sim a proposta.

Agradeço a atenção e espero que curtam a Capa da revista.


Abração e Deus os abençoe!

Comments

Anonymous said…
Fala Samicler! Espero que melhores logo, porque vc ainda tem muitos projetos para realizar! Espero que tudo corra bem. Abraços e melhoras!

Popular Posts