Para quem quer publicar a sua própria história.

Em virtude da grande demanda de propostas por encontros com o Cometa estamos laçando para junho de 2008 a revista Grandes Encontros # 1 .A revista será trimestral formato americano 28 paginas colorida, mesma qualidade que a revista Cometa.Os encontros não precisam ser necessariamente com o cometa, a revista esta aberta a qualquer encontro desde que obedeça aos requisitos abaixo.É aberto a roteiristas, desenhistas, arte finalistas, coloristas e autores independentes.Segue abaixo os requisitos para escrever os personagens, roteiros e desenhos:1) Apresentação de um projeto com:Nome do personagem;Descrição do personagem;Desenho colorido com as características físicas do personagem. Frente lado e costa;Breve resumo da historia do personagem;Justificativa;Objetivo geral;Objetivo específico.2) Em caso de roteiro:Titulo da aventura;Descrição dos personagens;Breve resumo da aventura;Justificativa;Objetivo geral;Objetivo específico.3) Como desenhista:3 paginas em lápis com uma seqüência envolvendo pessoas comuns e personagens do universo da SG; (obrigatório mandar pelo correio copia não o original.)É muito importante a narrativa visual;O padrão dos personagens;O tempo de produção. (anotar ao lado da pagina o tempo de produção)4) Como arte finalista:3 paginas arte finalizadas em cima da arte de qualquer artista; (obrigatório mandar pelo correio copia não o original.)Padrão na arte final;O tempo de produção. (anotar ao lado da pagina o tempo de produção)5) Como colorista:3 paginas coloridas em cima de qualquer artista também; (obrigatório mandar por e-mail as imagens em alta, 300 DPI - 28 cm - RGB - JPG compressão 7.)O tempo de produção. (anotar ao lado da pagina o tempo de produção)

Os participantes não receberam em nenhum momento alguma remuneração pela participação seja do personagem, roteiro, desenho, arte final ou pintura.Será feito um contrato para a utilização do personagem, obra, roteiro ou desenho.Cada participante recebera 50 revistas, entregues pelo correio uma semana antes do lançamento.As aventuras, desenhos ou qualquer outra forma de participação sempre terá que ser entregue 4 meses antes da data de lançamento da revista. Em caso de atraso de mais de 15 dias da data será automaticamente excluída a participação na revista.A SG apresentará editais com os possíveis encontros para a inscrição dos participantes. Será sempre divulgada no site oficial www.sgarte.com.br e no http://samiclercometa.blogspot.com/

Gostaria de aproveitar para dizer que o sucesso dessa nova fase para os quadrinhos nacionais só depende de nós mesmos, de nos comprometermos em agir como profissionais o suficiente de iniciar algo e ir ate o final. Falar que acredita nos quadrinhos nacionais e não consumir é dar um tiro em seu próprio pé, porque somente nós mesmo comprando e incentivando a outros a consumirem quadrinhos nacionais é que construiremos uma realidade forte o suficiente para o mercado nacional.Recebo muito e-mail de gente que quer fazer algo, seja desenhar, escrever colorir ou etc... Mas muito poucos se mantém firmes e dedicados à produção.Eu não brinco mais de fazer quadrinhos eu faço e vou dar espaço para quem também é serio e quer fazer por merecer.

Comments

Popular Posts